Extras #

Make up



Dicas de como se maquiar
Preparar a pele para receber a maquiagem é o primeiro passo, sendo essa etapa fundamental, pois inclui limpeza e hidratação da pele. Para que uma maquiagem fique bonita é necessário também que ela esteja na medida certa, sem exageros.






Confira abaixo algumas dicas para você não errar na maquiagem:
  • Sombra;
DIA - A maioria das mulheres erram na aplicação da sombra para o dia, pois exageram na quantidade. Para o uso de sombra durante o dia basta apenas uma pequena dose de brilho que pode ser optando sendo em tons dourados, rosado, sendo discreto e lembrando que pro dia sempre usa-se sombras iluminadores, nada de amarelão e rosa shock kkkkk, enfim, as iluminadoras e um marrom esfumadinho de leve no côncavo .. isso em questão de sombra pois juntando com um lápis também esfumado da todo efeito de diva natural *-* (e "VOILÁ!!!")  fica tudo perfeito.. 


 




NOITE -  Genteeeeeeeem, sombra pra noite é TUDOO! KKK amo, pq podemos ousar, podemos usar a criatividade, fazer degradês e blábláblá .. Como sempre algumas exageram l-o-u-c-a-m-e-n-t-e, afinal , quem nunca viu uma louca com um blush parecendo dois tabefes na cara?? 5 sombras, muito mal esfumadas no olho, kkk ou melhor, nada esfumadas! Gatas, sempre falo, esfumado é o segredo pra quase tudo . AMO! Principalmente pra mim, que meu olho é pequenino e fundo  ;'( ... maaaaaaas, complexo de inferioridade à parte, rs .. vamos às dicas *----*
  Bom, como amo esfumado, minha dica pra sombra para noite é um esfumado mais forte, ou seja com um marrom mais escuro, e na pálpebra móvel não esqueca do degradê marrom com o preto. vou colocar umas imagens para melhor endenderem..
PS: escolhi mais cores com preto, marrom, dourado, pq são tons coringa, pode ser usado tanto no dia quanto na noite, e na minha opinião , dificilmente errarão no degradê, pois usando outras cores é exigido um pouco mais de técnica e prática. Então fica ao seu critério! <3 p="">





  • Delineador;
 Há muitas dicas rolando por ai para se passar o delineador.. (oh mai gódi!) Geenteeem, lembrando que tanto pra delinear os olhos quanto boca, temos que treinar e treinar todos os dias! (oia que incrédibol!) kk .. enfim, brincadeiras à parte, rs, vamos lá!
 Você pode optar por, delineador líquido, caneta ou o em gel .. cada um deles tem pós e contras, em breve farei um post específico com esse tema e explicarei com mais clareza, no mais, voce tbm pode dar uma pesquisada no google (pai dos duvidosos kkk) para tirar algumas dúvidas à respeito. ENFIM, escolhendo o seu de preferência já pode começar a treinar! PS: cuidado com a grossura!kkk algumas imagens aqui talvez ajudarão vcs <3 br="" nbsp="">




  • Base;
O tom da base deve ir de acordo com o tom da sua pele, lembrando que durante o verão, quando a pele está bronzeada não é possível usar o mesmo tom de base que no inverno, quando sua pele naturalmente fica mais pálida.
Algumas mulheres usam bases muito escuras para o rosto, para ter um efeito de pele bronzeada, e acabam se esquecendo que o colo continua branco. Como é incômodo aplicar base no colo , pescoço e blábláblá, visto que as roupas podem ficar manchadas, é melhor utilizar uma base com uma cor que não se diferencie do seu colo. As minhas de prefência por melhor cobertura são, Marykay timewise, Mac e pro dia a bbcream da Maybeline ou Loreal. OBS: Deve ser usada sempre de dentro para fora, do centro aos cantos do rosto. Ah , e outra coisa, passar com, pincel, esponja, ou mão, dão efeitos diferentes, cada um propõe uma camada.. (em breve post tb à respeito)

  • Corretivo;
O corretivo deve ser usado apenas para cobrir as olheiras. Não devendo ser aplicado em todo o setor embaixo do olho, caso contrário destacará ainda mais as olheiras. O segredo está em cobrir somente a zona sombreada e com pouca quantidade. Muitas tem usado hoje em dia para fazer o famoso "contour , kk ou seja contorno para afinar o rosto e tal, no entanto só recomendo se souber a técnica.

  • Maquiagem e seu contraste com a luz artificial e luz natural
Quando expostos à luz natural e a luz artificial as cores e o brilho ficam muito diferentes, é por isso que a maquiagem para a noite é mais intensa, visto que seu efeito sob as luzes artificiais é diferente.
  • Blush;
Uma boa maneira de aplicar o blush é sorrindo. Sorria e aplique somente sobre a parte pronunciada do seu rosto (nas maçãs) e nada mais.




  • Lábios delineados;
Alumas mulheres levam a sério demais essa ideia de aumentar os lábios, mas temos que lembrar sempre que tudo tem que ser feito com moderação. Para diminuir passe levemente o batom ou lappis abaixo da linha dos lábios, e para aumentar faça o mesmo porem para fora linha.
Sem exageros ta bom ?


Resultado de imagem para batom errado

  • Máscara;
O uso exagerado de máscara nos cílios acaba deixando-os com um aspecto de pesados, muito pretos. Seu olhar deve chamar a atenção sem perder a naturalidade. E os cílios inferiores devem ter ainda menos produto do que a quantidade aplicada nos superiores.