Extras #

18 outubro 2022

Medos

 
Por tanto tempo em minha vida o medo me privou de muitas coisas. Eu tinha medo de ficar só, de estar só, de não conseguir algo, de não saber lidar com algo, medo do abandono e da rejeição, entre outros…


E o mais interessante é que eu precisei passar por tudo isso pra me redescobrir. Sim, eu precisei viver tudo isso para que eu fosse curada.
Mas olha que loucura! Como ficar sozinha curaria o medo da solidão ? 

Verdade, parece louco, mas foi exatamente o que eu vivi. Eu precisei ir ao fundo do poço para sentir a realidade de que somente eu com a misericórdia de Deus poderia sair do poço dos meus medos. Isso foi nítido em todas as áreas da minha vida. 
Relacionamentos, amizade, família, casamento, trabalho…

Lembro-me perfeitamente que vivenciar e saber que tudo aquilo só dependeria de mim, da minha decisão de andar com Cristo e ser curada, e um dos meus maiores medos naquele momento de angústia era • “ Me perder de mim, me tornar quem eu jamais desejei ser, e o principal, acabar me desviando do propósito de Deus em minha vida. 

No momento de sensibilidade abrimos espaços para o que não devemos, estar presos em uma dor ou um medo, nos faz querer escapar para qualquer saída mais próxima, e nem sempre a primeira saída visível será a melhor. 

Eu não quis experimentar o meu pior, mas claramente eu conheci onde eu não queria estar. Eu lembro que por mais que doesse, eu sentia que aquilo não me curaria, nada daquilo sararia minha dor como eu desejava então eu fugi.

Eu sentia que não me encaixava em exatamente em nenhum lugar, tudo havia se tornado vazio pra mim, insignificante e morto. Foi quando eu percebi que eu não precisava estar em algum lugar pra me sentir melhor, eu precisava buscar algo em mim que me trouxesse a liberdade de espírito que eu desejava. 

Foi quando eu busquei em silêncio, sozinha, na plenitude do Espírito Santo, o caminho e o lugar que Ele desejasse que eu estivesse. 
Eu não queria me sentir mais só, queria me sentir livre dos sentimentos ruins, de culpas, mágoas, medos, rancor … sim, a liberdade enfim! 

O Espírito Santo cura, a dor mais profunda que nem até o melhor  dos conhecimentos do ser humano conseguiria curar. É inevitável quando se busca a experiência com Cristo, coisas boas acontecem.
A paz interna que desejamos a todo momento, só pode ser garantida através do Pai, do Filho e do Espírito Santo de Deus em nossas vidas. 

Obrigada Senhor, pois através da sua misericórdia posso viver e experimentar a tua vontade, que é boa perfeita e agradável. 🖤🙏🏻

Se você também se sente ou já sentiu tudo isso que descrevi aqui agora. Quero indicar pra você duas canções que tem um significado enorme pra mim e demonstra a importância em buscar a Deus como o centro da nossa vida. 







3 comentários:

  1. Para enfrentarmos nossos medos, precisamos enfretá-los cara a cara, essa é a realidade. Deus permite que passamos por coisas que para nós são complicadas, para nos mostrar o quanto somos fortes e resilientes. E sim, o Espírito Santo de Deus cura tudo e traz todo o alívio de que necessitamos!

    ResponderExcluir

Gostou dessa publicação? Deixe seu recadinho aqui

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.