Extras #

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Tudo sobre Texturização Capilar

Bom dia minhas cheirosas e cheirosos, estou meio sumida, devagar quase parando, mas estou aqui para vocês !

haha~

O assunto hoje é texturização Capilar, pra quem me acompanha já viu um dos meus últimos  vídeos que postei lá no canal  dia 12 de maio fazendo um tipo de texturização (vou deixar o  link do vídeo no final do post). Então, se você é cacheada e está em fase de transição capilar, ou simplesmente ama cachos e não sabe mais o que fazer pra dar um "up" no "hair" kk  , aqui estarão as melhores dicas pra você ter os cachos definidos :D



  • O QUE É TEXTURIZAÇÃO CAPILAR?
Bom, as cacheadas já devem estar cansadas de ouvir sobre isso, pois a texturização é uma aliada para quem está em fase de transição capilar, ou seja, retomando os cachos. Pois alguns anos atrás, a moda era o Cabelo liso, então a maioria das meninas com cachos, alisaram o cabelo, isso mesmo! tacaram química nos bixin :(  
 Algumas meninas simplesmente tinham vergonha, ou até pq não sabiam cuidar , principalmente quem tinha cabelo crespo. Então hoje foram quebrados todos os tabus, e a moda é "LIBERTE-SE, E SEJA QUEM VOCÊ É", o que simplesmente é um verdade PERFEITA! <3

Então, a maioria dessas moças, aderem o processo de texturização , que nada mais é do que para uniformizar, moldar, ou simplesmente "TEXTURIZAR" as madeixas "haha"  ..
E todas as mulheres podem fazer, até quem não tem um fio cacheado na cabeça ! kk

Se interessou? Então saiba que ...

  • O seu cabelo deve estar bem hidratado antes e durante o processo;
  • Todo o processo demanda bastante paciência;
  • Os processos naturais, que não utilizam o calor, devem ser esperados para que no dia seguinte veja o resultado;
  • O secador é um grande aliado, porém a secagem natural é a melhor;
  • Seu cabelo não precisa estar molhado para ser texturizado;
  • Saiba também que existem "N" formas de fazer uma texturização.
ALGUMAS DELAS AQUI :
  1.  DEDOLISS: É um dos mais conhecidos, pois para fazer você não precisa de acessórios, simplesmente com seus dedos enrola cada mecha. Sempre usei muito por conta da facilidade, lembro que quando eu era criança minha tia (tia Kátia) fazia meu cachinhos, e prendia cada cacho com um grampo , quando soltava ficava lindo, era conhecido como o famoso "dedinho". 
  2. TRANÇAS:Algumas meninas utilizavam bastante, hoje imagino que poucas ainda utilizem essa técnica, pois os cachos não ficam exatamente definidos, ele deixa com uma textura mais ondulada, também fica incrível. Lembrando que quanto mais fina a trança, menor a ondulação. Ele deixa um aspecto de "frizado". Minha mãe quando mais jovem adorava fazer esse tipo de texturização por conta do volume que ele dava. haha . Veja o vídeo aqui em baixo, fica lindo!
  3. BIGUDINHO: Awwwwwnnnnn ... eu amo de paixão, e a maioria das meninas também adoram. Inclusive, o permanente Afro é feito com um bigudinho para moldar os cachos. (sou louca pra fazer) . fica lindo! Detalhe, o bigudinho circular na minha opinião é o melhor, pois o segredo é, só enrolar o cabelo no bigudinho e depois fixar as duas pontas.  olha só Veja o vídeo:
  4. FITAGEM ESTRUTURADA: Esse também é um dos mais comentados nas redes atualmente. Utilizo bastante e É muito simples de fazer, pois você simplesmente vai separar as mechas com um pente e vai "amassar" os cachos. O Segredo está na forma de separar o cabelo, Veja só esse tutorial:
  5. COQUINHOS: Esse me lembra bastante aquelas Negras de filmes americanos *-*. Gente, esse processo também tem seu segredo firmado no jeito de separar as mechas, veja só esse Resultado:                               
  6. BOBS: awwwn, mais um queridinho meu, das famosas, e de todo mundo. O famoso e velho Bobs nunca sai de moda meu povo! É também um dos mais fáceis e mais usados ontem,hoje, amanhã e sempre!Separei esse tutorial de long Bob, pra vocês verem esse resultado cara d rica!      
  7. BABYLISS: nháaaaaa, para né, mais um queridinho de todos. O baby liss tem resultado na hora, para quem gosta de facilidade, não gosta de esperar e não tem tempo para moldar os cabelos com os processos naturais, esse simplesmente é a melhor opção:                                                  
  8. TWIST: Olha só, esse processo é bem bacana, é mais ou menos o processo da trança a diferença é que , na trança utilizamos três mechas para entrelaçar, no twist você utiliza apenas duas mechas e vai torcento uma na outra, veja só esse tutorial:                    
  9. CHAPINHA + LÁPISPAPEL ALUMÍNIO: NHÁAAAAAAA, olha só, esse foi o que eu utilizei no meu vídeo. Eu simplesmente adoro o resultado desse pois além de ser mais "rápido" do que o bigudinho, o cachos também ficam bem mais finos e nesse processo você agride menos o cabelo do que com o babyliss. Lembrando que, a utilização do papel alumínio é fundamental para que você não frite seu cabelo :D                                                                                     
Gostou das dicas de hoje?
Não se esqueça de clicar em " participar do blog" ali na barra lateral à direita alí em cima, comente aqui em baixo o que achou desse post e deixe sua dúvida.

Curta a Pagina Sanny B. no facebook e se inscreva no Canal Sanny B. para ficar por dentro de todas as novidades! <3

Cheiro nos dentes minhas cheirosas e cheirosos e até mais *-*