terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Você tem lavado seus cabelos de forma correta? Confira os 6 passos paramelhorar a aparência dos seus fios com SannyB !

oinnnnnnn, sás buniitas :D

 Estava com saudade de postar aqui pá ocês !

Bom, hoje nosso assunto será sobre Cabelos *o* Tenho tido um cuidado especial com meus cabelos ultimamente então resolvi falar um pouco sobre isso com vocês.
Pra quem não sabe, meus pais trabalham com cosméticos há mais ou menos 15 anos e nesse tempo deu pra aprender bastante coisa a respeito dessa maravilha . Nunca fiz nenhum curso ou algo do tipo mas sempre procuro estar por dentro das dicas e novidades e principalmente conhecer mais sobre os produtos que vendemos pra poder indicar o ideal para nossos clientes, então pesquiso bastante sobre o assunto.



Então sá bunita, será que você tem lavado o seu cabelo de forma correta?
Você hidrata, hidrata, corta, apara as pontinhas mas seus cabelos continuam ressecados e com pontas duplas?
Está opaco, com frizz?  Bixaaaaa, vc tem que ver as dicas de hoje então vão te ajudar bastante a ficar com os cabelos limpos, sedosos e impecáveis!

Meninas, as dicas de cabelos são inúmeras e prometo compartilhar tudo com vocês, vamos então para as dicas de hoje ...

PRIMEIRA DICA: você tem que fazer seu teste capilar e saber quais produtos ideais, então vá até a loja de cosméticos mais próxima de você porque lá eles farão o teste nos seus fios e te indicarão os melhores produtos de acordo com sua necessidade. ;)

LAVANDO O CABELO DO JEITO CERTO:

Passo 1 Temperatura da água: bixas, a temperatura da água é muito importante no processo de lavagem dos fios, é importante ressaltar que a água morna, ajuda a abrir o bulbo capilar fazendo com que os fios absorvam com mais facilidade o produto, a água fria fecha a cutícula dos fios, mantendo assim o cabelo hidratado por muito mais tempo.

 Entãaao a dica é: Lave com a água morna e finalize hidratando e utilizando a água fria. :D

Passo 2 Shampoo: Então, depois de umedecer os cabelos com a água morna vamos para o shampoo. Dependendo do "nível de sujeira" (kk) que está seu cabelo as vezes nem tem necessidade de lavar duas vezes com shampoo, na hora você vai saber se é necessário ou não.

Dica: Bom no meu caso, eu gosto de lavar a cada 15 dias um shampoo antirresíduo para fazer uma limpeza profunda remover totalmente toda a sujeira, e impurezas do couro cabeludo e dos fios preparando-os para uma hidratação mais intensa. Nos outros dias passo um outro shampoo que pode ser anticaspa, ou fortalecedor e tal que seja mais específico. Vale lembrar, que o

Funções do tal : Remover a sujeira da haste do cabelo e do couro cabeludo.

Passo 3 Massagem capilar: Na hora da lavagem é muito importante a massagem capilar fazendo uma espuma para que o produto alcance todos os fios, fazendo assim uma limpeza completa.

Dica: Massagear com a ponta dos dedos e nuuuunca, tipo NEVER (kk) com as unhas, pois podem causar pequenas lesões e contribui para a disseminação de fungos e bactérias no couro cabeludo.
Dica2:  Não esfregue o cabelo durante a lavagem, há uma diferença muito grande em massagear e esfregar os cabelos. cuidado!

Passo 4 retirar excesso de água: Antes de hidratar e condicionar os cabelos, uma dica importante é retirar o excesso de água dos fios, pois ajuda bastante no processo e evita desperdício do produto.

Passo 5 Máscara de Tratamento: As máscaras de tratamento, agem em poucos minutos assim como as ampolas, contam com alto poder de penetração da fibra capilar e dispensa o uso de fontes de calor. Por si sós, conseguem deixar nossas madeixas maravilindas! A hidratação com a máscara deve ser feita no mínimo duas vezes por semana para manter os cabelos saudáveis. Vale lembrar que o uso da máscara NÃO substitui o condicionador, ambos têm funções diferentes.

dica: Separar várias mechas para poder passar a máscara, em cada mecha aplique uma quantidade necessária do produto e faça uma massagem no comprimento dos fios.

Passo 6 Condicionador : Condicionar depois da hidratação é crucial!  Se você não estava fazendo isso, já achou o que estava deixando seus cabelos descamados e com pontas duplas. O condicionador tem o poder de selar a fibra capilar mantendo a hidratação e deixando mais macio e brilhoso por mt mais tempo.

dica: Aplicar do meio dos cabelos até as pontas. E em cabelos muito oleosos, aplique somente nas pontas. Evite passar muito produto, pois aplicado em excesso deixa o visual mais pesado e oleoso. é importantíssimo ressaltar que não pode ser aplicado na raiz, pois o condicionador devolve o óleo natural dos cabelos, então se aplicá-lo na raiz pode deixar com excesso de oleosidade, pois na raiz já temos o óleo natural que geralmente não chegam até as pontas .

Amouraaaas, ESSA FOI A DICA DE HOJE! Se você gostou, não esquece de participar do blog para receber mais dicas como essa, curte lá nossa Fan Page no facebook -  SannyB e Central Cosméticos ( que está aqui no topo do blog)
Nos sigam nas redes sociais @elidisane  insta: @centralcosmetics

E é isso ai, Cheiro nos dentes e até mais!

 Qualquer duvida ou sei lá deixem nos comentários ! Vamos interagir!!!! kkk






8 comentários:

  1. Amei as dicas amei o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha muito Obg , participa do blog pra ficar por dentro das novidades ! ❤️☺️

      Excluir
  2. veyyy precissava ler isso,nossa super adoreii!!!! Obg pela dica Bixa <3

    ResponderExcluir
  3. Super dicas, fazia coisas bem erradas
    Obrigado por nos ajudar

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho aqui e se você preferir uma resposta por e-mail e outros, é só deixar seu contato :D
Beijos, e volte sempre!