quinta-feira, 24 de junho de 2010

Cecê, bafo ou caspa...*

Como dar um toque para aquela amiga que sofre com um problema assim?

Existem algumas ocasiões que são realmente constrangedoras, né? Sabe aquela amiga sua que tem um probleminha não muito agradável, do tipo: mau cheiro, mau hálito ou até mesmo bigodinho... Então, como chegar nela e dar um toque?







Você pode até ter uma intimidade e tal, mas que é difícil tratar do assunto, isso é. Pensando nisso, listamos algumas dicas de como lidar com essas situações chatinhas, sem ser inconveniente ou maldosa, aí vão elas:



Cecê

Menina que cheira mal é muito desagradável. Dá aquela sensação de falta de banho, de higiene mesmo. Você conhece alguém assim? É difícil falar, mas se você gosta realmente da sua amiga, precisa dizer pra ela sobre o problema. Seja sutil! Uma boa opção e entrar no assunto como quem não quer nada. Faça perguntas ou comentários do tipo: “Você conhece o desodorante X? Dizem que ele é ótimo!” Ou então, “Nossa estou usando um desodorante muito bom. Você deveria experimentar”.






Se ela não se tocar, você vai ter que partir para a honestidade. Diga, com jeito, que você reparou que ela está com um cheiro forte ultimamente e que isso pode ser um problema hormonal.






Recomende o uso de um desodorante diferente do que ela está usando – se é que ela usa algum – ou que ela procure um médico.



Bafo

Outro problema chatinho. Ter bafo nem sempre é sinal de má escovação dos dentes. Muitas pessoas têm problemas estomacais que interferem diretamente no hálito da pessoa. Sua amiga sofre de mau hálito? Converse com ela, não tenha medo. Uma boa dica e citar alguém como exemplo, fale: “Sabe fulano? Estava com um problema sério no estomago que até afetava o seu hálito!”. Se você for mais corajosa fale abertamente, diga que seu hálito anda meio estranho e que você se preocupa com ela.



Bigodinho

Dizem que mulher de bigode, nem o diabo pode. Mas sua amiga não pode ter bigodinho, é feio! E hoje, existem tantos métodos para acabar com eles. Uma boa opção é apresentá-la para a sua depiladora, ou conversar sobre os produtos que acabam com os pelinhos indesejáveis. Você pode até se oferecer para tirá-lo!



Caspa

Acabar com elas é mais fácil do que se imagina, um bom xampu resolve o problema. Mas como falar isso para aquela sua amiga? Simples, espere ela usar uma blusa mais escura e seja franca e direta. Diga: “Nossa a sua blusa está cheia de farelinhos brancos. O que são eles?" Ela mesma vai dizer o que são. Daí, é só recomendar um bom produto. Claro, você não precisa fazer esse comentário na frente das pessoas, seja discreta e nunca a coloque em uma situação constrangedora.



Olhos sujos

Sua amiga vive com os olhos cheios de remela? Isso é falta de cuidado e até falta de higiene. Mas vale dar um toque. Você pode falar mesmo que indiretamente. Fale coisas do tipo: “Nossa acho que tem uma sujeirinha no canto do seu olho”. Agora, se a situação for constante, seja franca e direta ao falar, mas sempre com muita delicadeza.



Pizza

Não, não estamos falando de pizza de comer, não! Sabe aquelas pessoas que transpiram demais e ficam com aquelas rodelas debaixo do braço de suor? Se sua amiga sofre com isso, dê um toque, indique um bom antitranspirante. Agora, se mesmo assim o problema persistir, ela vai precisar consultar um bom médico. Em alguns casos é necessário até uma intervenção cirúrgica para se acabar com o problema.






Delicadeza e discrição são itens fundamentais quando for falar qualquer coisa do tipo para aquela amiga. Afinal, você não quer ser mal interpretada por ela, né? Pelo contrário, apenas quer ajudá-la a acabar com aquele probleminha indesejável e desagradável.



E você, já passou por uma situação parecida? Deixe um comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui e se você preferir uma resposta por e-mail e outros, é só deixar seu contato :D
Beijos, e volte sempre!